Área Restrita Carreiras

O Simespi (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas, de Material Elétrico, Eletrônico, Siderúrgicas e Fundições de Piracicaba, Saltinho e Rio das Pedras) recebe, na próxima quinta-feira (14), às 15 horas, representantes do BNDES do Rio de Janeiro que se reunirão com o Apla (Arranjo Produtivo Local do Álcool) para apresentarem o apoio às exportações e as linhas de financiamento BNDES Exim.

Segundo o presidente do Simespi, Tarcisio Angelo Mascarim, estes são assuntos importantes para as empresas associadas à entidade. “O BNDES é um forte incentivador de investimentos em todos os segmentos da economia. Suas linhas de financiamento para exportação são bastante acessíveis. As empresas interessadas nesse mercado devem participar da reunião”, diz o presidente.

A reunião tem como apoiadores Simespi, Ciesp, Acipi e Coplacana. Os interessados em participar devem confirmar presença até o dia 12, terça-feira, pelo telefone (19) 3433-6404 ou pelo e-mail secretaria@apla.org.br.

BNDES

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), órgão do Governo Federal, é o principal instrumento de financiamento de longo prazo para a realização de investimentos em todos os segmentos da economia, em uma política que inclui as dimensões social, regional e ambiental.

Desde a sua fundação, em 1952, destaca-se no apoio à agricultura, indústria, infraestrutura e comércio e serviços, oferecendo condições especiais para micro, pequenas e médias empresas. O Banco também vem implementando linhas de investimentos sociais, direcionados para educação e saúde, agricultura familiar, saneamento básico e transporte urbano.

BNDES Exim

As linhas de apoio financeiro têm caráter permanente e podem ser concedidas a qualquer momento. Para o mercado de exportação, oferece o BNDES Exim – financiamentos à exportação de bens e serviços nacionais nas fases pré-embarque (produção no Brasil) e pós-embarque (comercialização no exterior).

(Fonte: www.bndes.gov.br)

SERVIÇO:

Reunião com BNDES – Rio de Janeiro

Dia 14/01/10 (quinta-feira)

Às 15 horas

Local: Simespi (Rua Samuel Neves, 1601 – Bairro dos Alemães – Piracicaba/SP)

Apoio: Simespi, Ciesp, Acipi e Coplacana

Informações e confirmação de presença (até dia 12/01): (19)3433-6404/secretaria@apla.org.br

Outras informações

Assessoria de Imprensa Simespi – (19) 3417-8600

Marília Cury (9291.8332 / comunica@simespi.com.br)

Luciane Anhão (9789.5418 / lucianhao@terra.com.br)

Marcelo Basso (9747.5586 / marcetas@terra.com.br)

Deixe um comentário