Área Restrita Carreiras

O Simespi recebe, no dia 24 de agosto, às 19h30, a palestra “Gestão de Projetos: Suporte à superação de crises e ao crescimento dos lucros”, com o especialista Luís César de Moura Menezes. A realização é da Faculdade de Tecnologia de Piracicaba (Fatep) e a entrada é gratuita.

A apresentação abordará aspectos atuais para tornar uma organização mais competitiva e inovadora. “É importante que a empresa foque sua atenção no mercado e no cliente de modo mais econômico. Mostrarei estudos de casos de empreendimentos que alavancaram seus negócios por meio da gestão de projetos”, conta Menezes.

Segundo o profissional, os participantes entenderão como utilizar conceitos e ferramentas modernas em seus sistemas produtivos. “Assim, as chances de obter melhores resultados da aplicação do capital aumentam, tanto nas operações quanto em seus investimentos”, completa.

O público-alvo são gestores (financeiros e de marketing), diretores (de operações e industriais), executivos de engenharia, responsáveis por investimentos (CAPEX) e profissionais de inovação.

As inscrições devem ser feitas no site www.fateppiracicaba.edu.br. Outras informações pelos telefones (19) 3422-8681 e 3434-5112.

Sobre o palestrante – Luís César de Moura Menezes é diretor de projetos da Síntese Consultoria (www.sinteseconsultoria.com.br), com experiência no desenvolvimento de projetos no Brasil e em países da América do Norte, Europa e América Latina. Engenheiro Mecânico pela Universidade de São Paulo e Master of Science em Engenharia de Produção pela COPPE-UFRJ e Master em Project Management pela George Washington University. É professor da Universidade de São Paulo, Universidade Federal de São Carlos, Fundação Getúlio Vargas e Ibmec São Paulo. Consultor de empresas como Petrobrás, Sabesp, Duke Energy, Cemig, Comgás, Computer Associates, Syngenta, ABB, CPqD, Promon, Vivo, AC Nielsen, TV Globo, Datasus, entre outras. Colunista sobre “Gestão” no Jornal do Comércio e Indústria de São Paulo (DCI). Autor dos livros “Gestão de Projetos”, Editora Atlas, e “Gerenciamento do Escopo”, Editora da Fundação Getúlio Vargas.

SERVIÇO:

Palestra: “Gestão de Projetos: Suporte à superação de crises e ao crescimento dos lucros”

Luís César de Moura Menezes

24/08/2010, 19h30

Sede do Simespi (rua Samuel Neves, 1601 – Bairro dos Alemães – Piracicaba/SP)

Realização: Faculdade de Tecnologia de Piracicaba (Fatep)

Informações: (19) 3422-8681 e 3434-5112

Outras informações

Assessoria de Imprensa Simespi – (19) 3417-8600

Marília Cury (9291.8332 / comunica@simespi.com.br)

Luciane Anhão (9789.5418 / lucianhao@terra.com.br)

Marcelo Basso (9747.5586 / marcetas@terra.com.br)

Deixe um comentário