Área Restrita Carreiras
Simespi participa do manifesto Vem pra rua Piracicaba

O Simespi (Sindicato das Indústria Metalúrgicas, Mecânicas, de Material Elétrico, Eletrônico, Siderúrgicas, Fundições e Similares de Piracicaba e Região) está entre as entidades que aderiram ao movimento programado para a manhã do próximo domingo (13), denominado Vem pra rua Piracicaba. Com o intuito de demonstrar o descontentamento com os rumos da política e economia do país, associações, entidades de classe e grupos organizados estão se organizando para realizar um manifesto com abrangência nacional. 

Em Piracicaba, a concentração está programada para as 9h30, na praça José Bonifácio. O ato é aberto e a participação é livre. Segundo programação, acompanhados de carro de som, os participantes percorrerão as ruas Dom Pedro I, Governador Pedro de Toledo e São José. O percurso será finalizado com a volta dos manifestantes à praça José Bonifácio.

Os organizadores – entre eles o Simespi – convidam empresários, equipes de colaboradores das empresas, familiares, estudantes, líderes de organizações, entidades de classe e toda a população. Para assegurar a tranquilidade dos participantes e a ordem do ato, a manifestação contará com o apoio das forças públicas de segurança.

Junto com o Simespi, em Piracicaba, estão confirmados como participantes a Acipi, Adinorte (Associação dos Promissários-Donatários do Distrito Industrial Uninorte), Aedip (Associação das Empresas do Distrito Industrial Unileste de Piracicaba), Afocapi (Associação dos Fornecedores de Cana de Piracicaba), Apaflar (Associação Piracicabana da Alimentação Fora do Lar), Apapir (Associação da Indústria de Panificação e Confeitaria de Piracicaba e Região), CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas de Piracicaba), Ciesp/Regional de Piracicaba (Centro das Indústria do Estado de São Paulo), Coplacana (Cooperativa dos Plantadores de Cana do Estado de São Paulo), Fiesp/Regional Piracicaba (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Lojas Maçônicas de Piracicaba, OAB-SP/Subseção Piracicaba (Ordem dos Advogados do Brasil), Sincomércio (Sindicato do Comércio Verejista de Piracicaba), Sincop (Sindicato dos Contabilistas de Piracicaba), Sinhores (Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Piracicaba e Região), Unimed Piracicaba e Uniodonto Piracicaba.

DESCONTENTAMENTO – No Brasil todo, entidades e movimentos de classe se organizam para realização de manifestações no próximo domingo, dia 13 de março. O objetivo é demonstrar descontentamento acerca dos rumos do ambiente político nacional. Segundo organizadores, entre as principais críticas dos manifestantes encontram-se: a corrupção, o descontentamento com a falta de ação frente à crise econômica do país, a alta taxa de desemprego e o repúdio à irresponsabilidade fiscal.

SERVIÇO:
Movimentos “Vem Pra Rua” e “Brasil Livre”
Data: 13/03/2016
Horário: 9h30
Concentração: Praça José Bonifácio. 
Percurso: ruas Dom Pedro I, Governador Pedro de Toledo, São José e regresso à praça José Bonifácio. 
Participação: Livre
Manifestações nas redes sociais: hashtag #vempraruapiracicaba
Informações para associadas do Simespi: (19) 3417.8600.

Deixe um comentário