Área Restrita Carreiras
Simespi participa de mesa-redonda na II Feira da Sustentabilidade

O Simespi participará da “II Feira da Sustentabilidade”, evento gratuito que promove a divulgação, reflexão e troca de experiências sobre ideias, estratégias e práticas sustentáveis na gestão municipal, empresarial e construção civil. Realizada pela Casa do Marquês, Casa da Floresta Assessoria Ambiental e Instituto Casa Floresta, a Feira ocorre nos dias 14, 15 e 16 de abril, na Casa do Marquês, em Piracicaba.

 

As conselheiras do Comespi (Conselho da Mulher Executiva do Simespi) Elisângela Libardi e Tatiana Koroiva serão curadoras do evento. Tatiana, que é representante do Simespi junto ao Comdema (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente de Piracicaba), também participará como mediadora da mesa redonda “A construção como vitrine para uma gestão estratégica rumo à sustentabilidade”, no dia 14 de abril, às 14 horas, na Sala B3 (Salão Nobre). A mesa contará com a presença do diretor de Comunicação e Relações Públicas do Simespi José de Jesus Vaz, que falará sobre como a construção sustentável e a conservação ambiental refletem um planejamento estratégico empresarial e ajudam a evitar futuros problemas econômicos e sociais.

 

Elisângela é graduada em Administração de Empresas e especialista em Finanças pela Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba), pós-graduada em Gestão Empresarial com ênfase em Marketing pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) e possui MBA em Gestão Empresarial pela Esamc (Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação). Tatiana é graduada em Saneamento Ambiental e especialista em Controle Ambiental pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) e especialista em Gestão Ambiental pela Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (Esalq/USP). José de Jesus Vaz é engenheiro civil pela Escola de Engenharia de Piracicaba (EEP), especialista em Engenharia de Qualidade pela Universidade Estadual de Campinas e proprietário da Stap Metalúrgica.

 

Além desta, a programação da Feira inclui mais três mesas-redondas, 14 minicursos, 32 estandes com produtos sustentáveis e um espaço demonstrativo. Os participantes também poderão conhecer o espaço modelo construído por 66 voluntários que se dividiram nas oficinas realizadas antes do evento. Neste local, a equipe da Feira mostrará a composteira, o banheiro seco e uma estrutura construída com bambu e fardos de feno, tratamento de água de pia e mobiliário sustentável. Haverá, ainda, a Exposição Científica e Comunitária com 12 trabalhos representando cinco municípios do Estado de São Paulo e um de Minas Gerais, envolvendo cinco grandes universidades.

 

Para participar das atividades paralelas, como palestras e minicursos, que têm vagas limitadas, é necessário chegar com 20 a 30 minutos de antecedência A entrada será por ordem de chegada. A visitação do espaço modelo, dos estandes e da área de gastronomia estará aberta sem necessidade de agendamentos, todos os dias do evento.

 

Para informações, site www.feiradasustentabilidade.com.br; telefone (19) 3432-1967 e e-mail sustentabilidade@casadomarques.com.br.

 

Serviço

II Feira da Sustentabilidade – Compartilhando novas leituras e inspirações

Data/horário: Abril  – 14 e 15, das 9h às 19h; 16, das 9h às 17h

Local: Casa do Marquês (Av. Comendador Pedro Morganti, 4970 |Piracicaba-SP)

Informações: (19) 3417-8600 ou adm@simespi.com.br.

Realização: Casa do Marquês, Casa da Floresta Assessoria Ambiental e Instituto Casa Floresta

 

Assessoria de Imprensa Simespi

Equipe Engenho da Notícia

Simespi  (19) 3417-8600

Ana Carolina Miotto (9.9649-3339 / comunica@simespi.com.br)

Luciane Anhão (9.9789-5418 / luciane@engenhodanoticia.com.br)

Marcelo Basso (9.9747-5586 / marcelo@engenhodanoticia.com.br)

 

 

Deixe um comentário