Área Restrita Carreiras
Simespi parabeniza Caterpillar pelos 60 anos

O Simespi participou da homenagem da Câmara dos Vereadores para comemorar os 60 anos de Caterpillar Brasil na última terça-feira, 8 de abril. O diretor Roberto Tadeu Chamma, representando o Sindicato, entregou uma placa comemorativa ao presidente da Caterpillar, Luís Carlos Calil, que anunciou, recentemente, sua aposentadoria.

O evento foi iniciado pelo Coral de Vozes da empresa, regido por Malu Canto. Em seguida, houve discursos dos membros da mesa diretiva dos trabalhos, que era formada pelo presidente da Câmara, o vereador João Manoel, pelo prefeito Gabriel Ferrato, pelo diretor do Fórum da Comarca Wander Pereira Rossetti Jr. e pelos vereadores José Luiz Ribeiro, André Bandeira, Francisco Almeida do Nascimento, Gilmar Rotta, Paulo Sérgio Camolesi, Pedro Cruz, além do o sub-tenente de Cavalaria, Jorge Luiz, representando o Tiro de Guerra local, do sub-comandante do 16º Grupamento do Corpo de Bombeiros, Capitão Vitor Carvalho, do gerente geral de Relações Internacionais e Institucionais da Investe SP, Wilson Soares, e do secretário municipal de Trabalho e Renda, Sérgio Furtuoso.

O ex-prefeito de Piracicaba e atual pelo deputado federal Adilson Benedito Maluf também fez parte da mesa e foi homenageado por João Manoel por ser um dos responsáveis pela instalação da Caterpillar no Brasil. “Adilson percebeu, na época, que o município precisava crescer, não podia continuar sendo fim de linha. Trazendo a empresa para cá, ele mudou a história de Piracicaba e de seus cidadãos”.

O autor da homenagem, o vereador José Luis Ribeiro, destacou que a Caterpillar Brasil é a maior empregadora da cidade desde sua fundação. “São 60 anos ajudando nosso país a crescer e a melhorar vida das pessoas, sobretudo dos trabalhadores”, afirmou.

Já o diretor do Fórum da Comarca, Wander Pereira Rossetti Jr., destacou o programa de gestão de pessoas da empresa. “Os jornais sempre publicam listas e pesquisas nos quais a Caterpillar aparece como uma das melhores empresas para se trabalhar”, lembrou. O juiz comentou também a aposentadoria do atual presidente Calil “É uma pena pessoalmente, mas é importante saber passar o bastão”.

O prefeito de Piracicaba também homenageou Luis Carlos Calil pelo desempenho nesses 45 anos de dedicação ao grupo. “A Caterpillar é o que é por causa das pessoas que a dirigem. Seu papel é fundamental, não só pela geração de renda e empregos diretos e indiretos, mas por formar bons cidadãos, preparados para viver em sociedade”.

 

Assessoria de Imprensa Simespi

Equipe Engenho da Notícia

Simespi – (19) 3417-8600

Ana Carolina Miotto (9.9649-3339 / comunica@simespi.com.br)

Luciane Anhão (9;9789-5418 / luciane@engenhodanoticia.com.br)

Marcelo Basso (9.9747-5586 / marcelo@engenhodanoticia.com.br)

Crédito da Foto: Davi Negri  – Câmara dos Vereadores

Deixe um comentário