Área Restrita Carreiras
Simespi empossa diretoria para o triênio 2014-2016

Com a participação de autoridades, convidados, empresários e representantes da imprensa, o Simespi promoveu, na manhã de hoje, 8 de janeiro, a solenidade oficial de posse de sua diretoria para o triênio 2014-1016, que será presidida por Euclides Baraldi Libardi e terá apoio de 21 diretores (composição detalhada no quadro abaixo).

Integrante da diretoria desde 1998, o novo presidente afirmou que, junto à equipe do Simespi, pretende manter o apoio às empresas associadas e aproximar as que estão ausentes, para fortalecer as ações em prol do crescimento do setor metal, mecânico, elétrico, eletrônico, siderúrgico e fundição de Piracicaba, Saltinho e Rio das Pedras.

Euclides Libardi citou as metas da nova gestão para o triênio 2014-2016. “Diante de um mercado cada vez mais competitivo, teremos grandes desafios, inclusive econômicos. Por isso, conto com a ajuda de todos. É imprescindível a atualização, não só da cadeia produtiva, mas em todas as áreas de uma empresa”. Em seu pronunciamento, aproveitou para homenagear o ex-presidente. “Agradeço nosso amigo Tarcisio Mascarim pelos anos de trabalho. Iniciar sua vida profissional em uma empresa na qual galgou todos os cargos possíveis, por meritocracia e, hoje, como secretário municipal do Desenvolvimento Econômico comprova seu alto grau de comprometimento, responsabilidade e lealdade”.

O presidente concluiu sua fala agradecendo a confiança e frisou a importância da união das associadas. “Juntos, com planejamento, conquistaremos grandes e importantes avanços. No que depender de mim, não pouparei esforços para trabalhar no crescimento e conquistas para o nosso setor”.

O deputado estadual Roberto Morais destacou a ajuda da entidade nas políticas de retomada do etanol no País, agradeceu o apoio e a parceria, além de parabenizar a diretoria.

Para o prefeito de Piracicaba, Gabriel Ferrato, a representatividade do Simespi é de suma importância para a cidade por ter permitido o diálogo da comunidade com as empresas. “Não é por outro motivo que o Sr. Tarcisio faz parte do meu governo representando a classe empresarial”. O prefeito destacou o papel das indústrias na economia local. “São as decisões empresariais que ditam o ritmo da conjuntura econômica. O investimento nesse setor gera emprego e desenvolvimento. Se a indústria é forte, o município se fortalece também. Por isso, contem conosco na defesa do parque industrial local”. 

Ao transmitir o cargo ao sucessor Euclides Libardi, o ex-presidente Tarcisio Angelo Mascarim – que presidiu o Simespi por cinco mandatos – fez um discurso emocionado, agradecendo a equipe da entidade pela parceria durante esses 15 anos e desejando boa sorte aos novos diretores.

Na opinião do presidente do Sindicato dos Metalúrgicos e vereador José Luiz Ribeiro as relações entre capital e trabalho têm melhorado muito. “Sem diálogo, as coisas se dificultam”. Ribeiro parabenizou a postura do Simespi nas negociações com o sindicato. “Sempre conseguimos chegar a um acordo e buscar alternativas para aliar desenvolvimento econômico à qualidade de vida do trabalhador”, afirmou. 

O juiz Diretor do Fórum da Comarca de Piracicaba, Wander Pereira Rossete Júnior, fez um pronunciamento destacando as conquistas dos últimos anos. “Acompanhei a fundação do Simespi que se tornou um sindicato representativo e dinâmico. Graças à sua abertura e visão empreendedora, Piracicaba, hoje, possui um parque industrial e não é mais considerada uma cidade ‘fim de linha’”.

A Mesa Diretoria dos Trabalhos foi composta pelo presidente Euclides Baraldi Libardi Tarcisio Angelo Mascarin, José Luiz Ribeiro, Roberto Morais e Wander Pereira Rossete Júnior. Mais de 180 convidados acompanharam os discursos e a assinatura do termo de posse, que oficializou o mandato dos diretores para os próximos três anos.

 

Composição da nova diretoria do Simespi (2014-2016):

CARGOS                                 REPRESENTANTES                EMPRESA

Presidente                               Euclides Baraldi Libardi                        FUNDIART

1º Vice-Presidente                    Roberto Tadeu Chamma           EACIAL

2º Vice-Presidente                    Cesare Augusto Marrucci          MARRUCCI

3º Vice-Presidente                    Tarcisio Angelo Mascarim         DEDINI            

Dir. Adm. Financeiro                 Paulo Estevam de Camargo     MOLAS PIRACICABA

Dir. Adj. Adm. Financeiro          Roberto Borges da Silva          TECNAL LABORATORIO          

Dir. Rels. Publ./Comunic.          José de Jesus Vaz                   STAP METALURG

Dir. Adj. Rels. Publ./Comunic.   Waldir Pedro Mutti                    MUTTI EQPTOS

Dir. RH/Jurídico                        Suely  A. Toka Agostinho         CATERPILLAR

Dir. Adj. RH/Jurídico                 Ilton Pretti Zamprogno              ARCELOR MITTAL

Dir. Tecnologia/Inovação          Vagner José Furlan                  CNH

Dir. Adj. Tecnologia/Inovação   Douglas Fischer Fazanaro        GENERAL CHAINS

Dir. Rels. Industriais                 Cesar Eduardo Zotelli               IBP IND BRAS PÇS

Dir. Adj. Rels. Industriais          Deovaldo Antonio Pachane      PACHANE

Dir. Social/Ambiental                Fauzer Guarnieri                       REQUIPH

Dir. Adj. Social/Ambiental         Ângela M. Piacentini Esparza    DIMATIX/PIRAMAX

Conselho Fiscal                       Fernando Petrolino                   ELRING KLINGER

Conselho Fiscal                       Erick Gomes                            DANPOWER

Conselho Fiscal                       Daniela Gobbo Cordeiro           PAINCO

Conselho Fiscal Adjunto           Matheus Wood Lopes              ANANDA

Conselho Fiscal Adjunto           Dejair José Chiarotti                 CONGER

Conselho Fiscal Adjunto           Ronald Dirceu Manoel              Sgs Labmat     

____________________________

Assessoria de Imprensa Simespi

Equipe Engenho da Notícia

Simespi – (19) 3417-8600

Ana Carolina Miotto (9.9649-3339 / comunica@simespi.com.br)

Luciane Anhão (9;9789-5418 / luciane@engenhodanoticia.com.br)

Marcelo Basso (9.9747-5586 / marcelo@engenhodanoticia.com.br)

Deixe um comentário