Área Restrita Carreiras
Simespi e Sebrae apresentam projeto para melhorar competitividade de micro e pequenas empresas

O Simespi reuniu, no dia 20 de setembro, pela manhã, empresários da cidade para apresentar um novo projeto: a formação do Grupo de Inovação e Competitividade do Segmento Metal-Mecânico, em parceria com o Sebrae-SP/Escritório Regional Piracicaba, destinado a micro e pequenas empresas associadas à entidade patronal.

Após as boas-vindas do presidente do Simespi, Tarcisio Angelo Mascarim, o qual ressaltou a importância das empresas associadas participarem do grupo, foi a vez do gerente do Sebrae-SP/Escritório Regional Piracicaba, Paulo Cereda, apresentar detalhes do projeto.

De acordo com Cereda, o grupo, que começa a ser formado a partir dessa reunião, terá a oportunidade de participar de cinco ações distintas propostas pelo Sebrae-SP, visando a melhoria na gestão e, consequentemente, na competitividade da empresa.

“O grupo participará gratuitamente de dois programas de competitividade: Coaching de Estratégias Empresariais e Coaching de Custos e Finanças. Também receberá uma avaliação gratuita de como a inovação é utilizada ou aplicada em sua empresa, por meio do Radar da Inovação”, contou o gerente do Sebrae-SP/Escritório Regional Piracicaba, lembrando que, após o diagnóstico, serão oferecidos subsídios de 80% do valor de horas de consultorias tecnológicas, destinadas aos estudos de melhorias em produtos, processos, layouts e sustentabilidade.

“Para essa ação, utilizaremos o Sebraetec, o qual engloba consultorias tecnológicas aplicadas pelas mais reconhecidas entidades educacionais e técnicas do Brasil. Para completar, as empresas poderão participar do 3º Fórum de Competitividade da Indústria, que será realizado em novembro, juntamente com Simespi, Apla e outras entidades parceiras, encerrando as atividades deste ano e orientando o grupo formado para 2013”, acrescentou.

Para o consultor do Sebrae-SP/Escritório Regional Piracicaba, Eduardo Soriano, a parceria Simespi e Sebrae-SP gera sempre bons resultados. “A criação desse grupo é de relevada importância para as micro e pequenas empresas associadas ao Simespi. O objetivo é aumentar a competitividade em curto prazo”, comentou Soriano, que também será o gestor do grupo.

Após a reunião dessa manhã, 15 empresas associadas ao Simespi já aderiram ao grupo. “O Simespi caminha lado a lado com as associadas, sempre oferecendo uma gama de serviços voltada à adequação das exigências e mudanças de mercado. Estamos satisfeitos com mais essa ação em parceria com o Sebrae. Tenho certeza de que será um grupo de sucesso. Aliás, já é”, comemorou Tarcisio Angelo Mascarim.

As empresas associadas ao Simespi interessadas em fazer parte do Grupo de Inovação e Competitividade do Segmento Metal-Mecânico devem entrar em contato com Eduardo Soriano, pelo telefone (19) 3434-0600.

Outras informações

Assessoria de Imprensa Simespi – (19) 3417-8600

Equipe Engenho da Notícia

Marília Cury (9291-8332 / comunica@simespi.com.br)

Luciane Anhão (9789-5418 / luciane@engenhodanoticia.com.br) 

Marcelo Basso (9747-5586 / marcelo@engenhodanoticia.com.br)

Deixe um comentário