Área Restrita Carreiras

Em comemoração ao Dia da Indústria (25 de maio), o Simespi promove, no dia 9 de junho, às 19 horas, a palestra “Governança e sucessão nas empresas familiares: Como transformar os problemas em oportunidades”, com o especialista Roberto Faldini.

Serão abordados os princípios gerais da Governança Corporativa; os Conselhos, sua estrutura e seu papel; o processo de sucessão na gestão e no patrimônio; o acordo de acionistas e os instrumentos de controle.

De acordo com o presidente do Simespi, Tarcisio Angelo Mascarim, a palestra foi escolhida para a comemoração da data por ter afinidade com os interesses dos empresários. “Vamos comemorar o Dia da Indústria com uma apresentação cujo conteúdo é de interesse coletivo do empresariado. Em Piracicaba, muitas empresas são familiares. O intuito é esclarecer dúvidas e apontar os caminhos para uma sucessão familiar com resultados positivos”, comenta.

A participação é gratuita e aberta para toda a população. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail adm@simespi.com.br.

Sobre o palestrante – Roberto Faldini é graduado em Administração de Empresas pela Eaesp-FGV, com especialização em Gestão Avançada (Fundação Dom Cabral e Insead – Fontainebleau/França); em Empreendedorismo (Babson College – Boston/EUA); em Governança Corporativa – Corporate Governance Board Leadership/TOT – Training of Trainers (IFC-IBGC). É empresário, administrador de empresas, conselheiro de administração certificado pelo IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa), palestrante e consultor na área de Governança Corporativa. Participa como membro dos Conselhos de Administração e Consultivo de diversas empresas no Brasil e no exterior. É membro associado do IBGC e Conselheiro Consultivo da FBN (Family Business Network). Integra o Comitê Governança Corporativa da Amcham/SP e é vice-presidente da Associação Comercial de São Paulo. É coautor do livro "A Dimensão Humana da Governança Corporativa", de Herbert Steinberg e autor de diversos artigos para jornais e revistas. Foi acionista e membro do Conselho de Administração da Metal Leve S.A. até 1996 e presidente da CVM – Comissão de Valores Mobiliários, em 1992. Foi diretor do departamento de Economia do Ciesp e coordenador, em São Paulo, do PDA (Programa para o Desenvolvimento de Acionistas) da Fundação Dom Cabral.

SERVIÇO:

“Governança e sucessão nas empresas familiares: Como transformar os problemas em oportunidades”

Palestra com Roberto Faldini

9 de junho (quinta-feira)

Às 19 horas

Simespi (Rua Samuel Neves, 1601 – Bairro dos Alemães – Piracicaba/SP)

Participação gratuita

Inscrições: adm@simespi.com.br

Outras informações

Assessoria de Imprensa Simespi – (19) 3417-8600

Marília Cury (9291.8332 / comunica@simespi.com.br)

Luciane Anhão (9789.5418 / lucianhao@terra.com.br)

Marcelo Basso (9747.5586 / marcetas@terra.com.br)

Deixe um comentário