Área Restrita Carreiras

O presidente do Simespi, Tarcisio Mascarim e os diretores José de Jesus Vaz, Deovaldo Pachane e Roberto Lochoski estiveram, na semana passada, na cidade de Charqueada buscando a ampliar a área de atuação no município.

De acordo com José de Jesus Vaz, diretor de relações industriais da entidade, a decisão depende da realização de uma assembléia entre os cerca de 50 empresários do setor metal-mecânico e eletroeletrônico da cidade. Atualmente, a base do sindicato da indústria é composta por empresas de Piracicaba, Rio das Pedras e Saltinho.

Segundo Vaz, as empresas de Charqueada estão vinculadas à Fiesp (Federação das Industrias do Estado de São Paulo), já que não há sindicato da categoria na cidade. “Estamos na busca pela identidade territorial dos empresários. Hoje, as decisões de São Paulo podem prejudicar as empresas que atuam naquele município”, explicou o diretor.

O diretor lembrou ainda que a extensão da base vai possibilitar a associação ao sindicato que será responsável pelas definições de salário, cláusula social, projetos e receberá a contribuição obrigatória por ano da categoria.

Ainda de acordo com o diretor, a proposta foi apresentada aos empresários, prefeitura e Câmara de Vereadores de Charqueada e nos próximos dias a entidade deve obter alguma reposta de empresários da cidade.

SIMESPI

O SIMESPI, o sindicato patronal da indústria, conta hoje com 190 associadas em Piracicaba. A entidade oferece, aos associados, os serviços de assistência jurídica, capacitação, eventos, implantação de sistemas ISO, entre outros. Todos os serviços são direcionados aos funcionários e proprietários das empresas.

Deixe um comentário