Área Restrita Carreiras

Com o intuito de fomentar o intercâmbio comercial entre empresas, o Simespi promoveu a segunda edição das rodadas de negócios, durante os quatro dias do Simtec 2011.

Participaram 120 empresas compradoras e vendedoras, vindas de várias cidades de São Paulo, além dos estados de Goiás e Alagoas. “As empresas associadas ao Simespi também aproveitaram a oportunidade para a troca de contatos, prospecção de novos clientes e fornecedores”, citou o presidente da entidade, Tarcisio Angelo Mascarim.

Até a tarde de sexta-feira (17), haviam sido promovidas 150 reuniões. “As rodadas de negociações estão movimentando o estande do Simespi, com retorno positivo das empresas, que prospectaram negócios a curto e longo prazo”, contou Mascarim, ressaltando que, por questões comerciais, os empresários optaram por não divulgar valores prospectados.

Representando a Bardella S/A Indústrias Mecânicas (Sorocaba e Guarulhos), Valter Rohm está otimista. “As rodadas de negócios são a oportunidade ideal para conhecer novos e potenciais fornecedores”, comentou.

Entre as empresas vendedoras, para a Redrasfer Indústria de Auto Peças Ltda., de Rio das Pedras, representada por Marcilio Raymundo, a expectativa positiva se confirmou. “É a primeira vez que participamos de um evento como esse, pois nossos clientes são direcionados. Interessante, principalmente pela possibilidade de ampliar o leque de compradores”.

Essa também foi a primeira participação da Maqhidrau Máquinas Hidráulicas e Equipamentos Agrícolas Ltda., de Piracicaba. “Aconteceu um fato interessante. Viemos para conhecer um cliente meta da empresa, com o qual tínhamos marcado a reunião. E encontramos uma outra empresa que já estávamos de olho, sentada justamente à mesa ao lado. As conversas estão sendo bastante promissoras”, contou Jerônimo Poloni.

De acordo com Julio Cesar Mutti, da Mutti Equipamentos Industriais Ltda., de Piracicaba, as conversas foram produtivas, com possibilidade de futuros negócios. “Convidamos as empresas com as quais conversamos para uma visita. Vamos aguardar”, disse.

Também participando como empresa vendedora, a Alusolda Locação Comércio e Serviços de Solda Ltda., de Aparecida de Goiânia (Goiás), apresentou sua máquina de solda disponível para locação. “As reuniões foram interessantes. Identifiquei várias possibilidades de novos clientes. Alguns negócios devem ser fechados entre dois e três meses”, contou Paulo Cesar.

Representando a Tork Express do Brasil Ltda., de Piracicaba, Kleberson Luiz contatou potenciais novos clientes. “Estamos aqui para convidar os compradores para conhecerem melhor nossa atuação, a empresa e nosso mix de serviços”, falou.

Para Vicente A. Secamilli, da Gusfer Indústria e Comércio Ltda., de Piracicaba, as perspectivas de novos negócios são as melhores possíveis. “Agora é aguardar os contatos para participar de cotações”.

Outras informações

Assessoria de Imprensa Simespi – (19) 3417-8600

Marília Cury (9291.8332 / comunica@simespi.com.br)

Luciane Anhão (9789.5418 / lucianhao@terra.com.br)

Marcelo Basso (9747.5586 / marcetas@terra.com.br)

Deixe um comentário