Área Restrita Carreiras

Enquanto em países como os Estados Unidos uma marca é concedida em um ano, no Brasil o empresário tem que esperar cerca de quatro anos. A situação é ainda pior quando se fala em registro de patentes. A média brasileira é o triplo da internacional.

Diante destes números a Vilage Marcas e Patentes movimentou suas bases e trabalhou firme para conseguir um diferencial. Desenvolveu um software próprio que possibilita que as marcas de seus clientes sejam depositadas em apenas 24 horas. “Esta agilidade é fundamental no mundo dos negócios, pois qualquer demora no protocolo de um pedido poderá acarretar sérios prejuízos para o cliente", afirma Geisler Chbane Bosso, diretor da empresa.

Além do escritório na cidade do Rio de Janeiro, estrategicamente localizado próximo ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) a Vilage mantém escritório no Centro Financeiro do país, na Avenida Paulista, em São Paulo e nas seguintes cidades do estado, onde o índice de desenvolvimento industrial e comercial é elevado: Campinas, São José dos Campos, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Piracicaba, Marilia, Bauru, Presidente Prudente. E desde Abril fincou raízes na capital baiana onde atende empresas daquele estado e de outros estados do Nordeste.

A Vilage Marcas e Patentes aposta na credibilidade, no sigilo e na confiabilidade como fatores fundamentais na prestação dos serviços.

A política da empresa é de jamais terceirizar seus serviços. Desta forma, possui em sua carteira de profissionais advogados, engenheiros, técnicos e desenhistas exclusivos, altamente qualificados e especializados em Propriedade Intelectual.

Outro ponto importante é que estes profissionais se deslocam até o cliente, realizando um atendimento pessoal e personalizado tornando cada atendimento ímpar.

Cultura de registros de marcas e patentes

Em um recente encontro de empresários, o Ministro do Desenvolvimento Luiz Fernando Furlan discursou sobre a necessidade de difundir-se, no Brasil, a cultura de registros de marcas e patentes. A Vilage há 10 anos, realiza palestras gratuitas sobre a conscientização da matéria para Associações Comerciais, Industriais, Contábeis e Universidades, além de palestras "in company" focando o ramo de atividade da empresa interessada. “Nossa preocupação é exatamente a mesma do Ministro Furlan, ou seja, a conscientização do empresário brasileiro sobre os riscos que corre ao não requerer suas marcas e patentes” diz Geisler.

Outro diferencial é que a Vilage é filiada à Internacional Trademark Association (INTA), entidade que congrega Agentes da Propriedade Industrial do mundo. “Isto faz com que os pedidos de registros de marcas e requerimentos de patentes de nossos clientes possam ser protocolados e registrados por meio da Vilage, sem burocracias e de forma rápida”, conta Geisler.

Vigilância mundial de marcas

A Vilage possui um inovador sistema de vigilância mundial de marcas. Mesmo que um empresário brasileiro não registre sua marca em outro país, esta vigilância possibilita saber se outra empresa, em qualquer outro país, está requerendo marca igual ou colidente a sua.

No site www.vilage.com.br o empresário pode requerer pesquisa gratuita de marcas no Brasil, Estados Unidos, Comunidade Econômica Européia, Canadá, Inglaterra, Argentina, Chile, Uruguai, entre outros.

Deixe um comentário