Área Restrita Carreiras

No dia 25 de abril as Dras. Estela Galvani Fuzatto Peron e Dra. Viviane Mariane, ambas graduadas em Fisioterapia, com especialização em Ergonomia, ministraram palestra, no auditório do SIMESPI, sobre como melhorar o desempenho e os resultados da Organização através de Programas de Promoção de Saúde e Qualidade de Vida.

"Atualmente as empresas procuram profissionais em total estado de equilíbrio físico, emocional, social e espiritual, e que coloquem em prática todo seu potencial criativo em benefício da empresa e da comunidade.

As doenças dos últimos anos, como as cardiovasculares, hipertensão, obesidade, diabetes, em conjunto com hábitos inadequados de alimentação, fumo, sedentarismo e situações exageradas de competitividade e estresse, levam o indivíduo a uma posição desconfortável em relação ao seu bem estar geral, diminuindo o rendimento em suas atividades profissionais e diárias. Por isto, a classe empresarial anda preocupada com seus trabalhadores, tentando minimizar o nível de estresse e melhorando a qualidade de vida de seus funcionários", explicou a Dra. Estela.

A palestra teve o objetivo de conscientizar o participante da importância do desenvolvimento de estratégias que apóiem o bem estar e a capacidade de trabalho de sua comunidade profissional, capacitando-o a responder aos desafios presentes e futuros da Gestão de Pessoas.

Possibilitou também uma visão integrada de saúde, capacidade física, capacidade mental, funcionamento social, educação, competência, motivação, atitudes e valores.

Outros tópicos abordados durante a palestra foram:

– Promoção saúde: Conceitos e objetivos.

– Razões para implantar programas de promoção de saúde e qualidade de vida.

– Dimensões da saúde – física, social, emocional, intelectual e espiritual.

– Local de trabalho saudável.

– Avaliação de necessidade e interesses.

– Sensibilização e comprometimento da alta gerência.

– Formação e treinamento de comitês.

– Planejamento operacional e implementação.

– Gestão de programas (estrutura e relação com diferentes áreas).

– Comunicação e marketing.

– Diferentes intervenções.

(EM CUMPRIMENTO A CLAUSULA 61)

Deixe um comentário