Área Restrita Carreiras

O Grupo de Recursos Humanos do Simespi conheceu detalhadamente, na manhã de 19 de julho, o programa Diagnóstico de Saúde e Estilo de Vida – DSEV, oferecido gratuitamente pelo Sesi às empresas beneficiárias a fim de contribuir com a qualidade de vida dos trabalhadores.

A apresentação foi feita por Ana Eliza Gaido, diretora de Saúde do Sesi SP. “O programa auxilia as empresas a gerenciarem melhor a qualidade de vida de seus funcionários”, explica. “Com hábitos mais saudáveis, os colaboradores produzem com mais qualidade, o que aumenta a competitividade da empresa. Esses hábitos também são passados pelos funcionários às suas famílias, o que contribui com a sociedade”, completa.

Para a coordenadora do GRH do Simespi, Silvana Rosa de Souza, é fundamental as empresas aderirem a um programa como este. “O Sesi apresenta programas interessantes para as empresas, que são importantes para toda a comunidade”, comenta. “As empresas devem, sim, se preocupar com a qualidade de vida de seus funcionários. Porém, para ter um programa como o DSEV é preciso ter seriedade. Não basta ter o diagnóstico, deve ir à frente”, finaliza.

Sobre o programa – O Diagnóstico de Saúde e Estilo de Vida – DSEV visa avaliar, por meio de questionários, o que cada trabalhador tem a dizer sobre sua saúde, condições de trabalho e estilo de vida.

Após a adesão formal da empresa, o programa é desenvolvido em duas etapas: entrevista (levantamento de informações sobre condições de saúde, estilo de vida, níveis de estresse, qualidade dos relacionamentos e características socioeconômicas, demográficas e do ambiente de trabalho) e aplicação do circuito saúde (levantamento de dados antropomórficos, pressão arterial, glicemia capilar, avaliação da saúde bucal. Orientações sobre vida saudável e prevenção das doenças não transmissíveis como diabetes, hipertensão arterial, obesidade entre outras).

O resultado do DSEV é entregue à empresa participante. Com ele, a indústria pode planejar investimentos em saúde, qualidade de vida dos trabalhadores e o Sesi desenvolve produtos personalizados para a promoção da qualidade de vida e da gestão socialmente responsável da indústria.

_________________

Outras informações

Assessoria de Imprensa Simespi – (19) 3417-8600

Marília Cury (9291.8332 / comunica@simespi.com.br)

Luciane Anhão (9789.5418 / lucianhao@terra.com.br)

Marcelo Basso (9747.5586 / marcetas@terra.com.br)

Deixe um comentário