Área Restrita Carreiras
Palestra sobre marketing verde marca Dia Mundial do Meio Ambiente no Simespi

Com um auditório atento formado por universitários e convidados, o Simespi (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas, de Material Elétrico, Eletrônico, Siderúrgicas e Fundições de Piracicaba, Saltinho e Rio das Pedras), por meio do Comespi (Conselho da Mulher Executiva do Simespi) realizou, na noite do último dia 2, a palestra Marketing Verde e suas implicações Econômicas, Ambientais e Jurídicas, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente (05/06) que reuniu, no Campus Taquaral da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba), as especialistas Teresa Dias de Toledo Pitombo, Alexandra Facciolli Martins e Renata Helena da Silva Bueno.

Como ingresso, os participantes doaram itens de higiene pessoal. As doações serão encaminhadas ao Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba.

A palestra contou com palestras de Teresa Dias de Toledo Pitombo, professora de MBA e graduação nas áreas de Comunicação e Marketing e do Programa de Pós-Graduação em Administração da Unimep e de Alexandra Facciolli Martins, promotora de Justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo e professora do Curso de Pós-Graduação em Direito Ambiental da Unimep. Após as apresentações, as especialistas participaram de mesa redonda com mediação Renata Helena da Silva Bueno, presidente da Comissão de Aprimoramento Profissional da Ordem dos Advogados de Piracicaba, oportunidade em que também responderam perguntas do público.

As palestrantes falaram sobre o tema marketing verde, explicaram as definições de responsabilidade social, coorporativa, sustentabilidade e frisaram a necessidade das indústrias e instituições em geral atentarem-se ao fato de que a preocupação com o meio ambiente é de suma importância para o desenvolvimento ordenado.  “Não adianta apenas promover ações esporádicas. O marketing social deve criar ações para transformar os comportamentos da sociedade, começando pela própria empresa”, afirmou Teresa.

Segundo o presidente do Simespi, Euclides Baraldi Libardi, o evento foi de suma importância devido ao contexto atual do setor industrial. “Um dos maiores desafios do século XXI é aliar produção, desenvolvimento e sustentabilidade. Não há mais como pensar em progresso sem refletir nas consequências que nossas atitudes terão no meio ambiente”, concluiu.  

A palestra Marketing Verde e suas implicações Econômicas, Ambientais e Jurídicas teve organização do Comespi (Conselho da Mulher Executiva do Simespi) e apoios da Unimep, Jornal de Piracicaba,  Vilage Marcas e Patentes, Park Idiomas e Grupo Alphenz,.

Assessoria de Imprensa Simespi

Equipe Engenho da Notícia

Simespi – (19) 3417-8600

Ana Carolina Miotto (9.9649-3339 / comunica@simespi.com.br)

Luciane Anhão (9;9789-5418 / luciane@engenhodanoticia.com.br)

Marcelo Basso (9.9747-5586 / marcelo@engenhodanoticia.com.br

Deixe um comentário