Área Restrita Carreiras
Palestra no Simespi abordou a implantação do EFD Social pela Receita Federal

O Simespi, por meio do Departamento Jurídico Tributário, em parceria com o Sincop (Sindicato dos Contabilistas de Piracicaba), promoveu, no dia 27 de novembro, a palestra “EFD Social – Sua Folha de Pagamento vai Mudar”, com o especialista Danilo Lollio, gerente de Desenvolvimento Tributário da Prosoft – Inteligência Contábil e Proximidade.

 

As boas-vindas foram dadas aos cem participantes, entre empresas associadas à entidade patronal e profissionais da área da Contabilidade, por Paula Machado Lopes, advogada do Departamento Jurídico Tributário do Simespi, e Hermenegildo Vendemiatti, presidente do Sincop.

 

“Agradeço o apoio dos parceiros Sincop e Prosoft na apresentação de mais uma palestra de relevada importância na sede do Simespi”, disse a advogada. “Em breve, as empresas deverão adotar o Sped Social, um novo programa a ser implantado pela Receita Federal, estando sujeitas a multas em caso de inadequação das informações por ele transmitidas. Nada melhor do que poder explicar a elas como proceder corretamente”, completou.

 

De acordo com o palestrante, “é importante que as empresas se prepararem para a implantação do EFD Social, um módulo no âmbito do Sistema Público de Escrituração Digital (Sped), que se constitui em mais um avanço na informatização da relação entre o Fisco e os contribuintes. É a parti dele que ocorre a escrituração digital da folha de pagamento e das obrigações trabalhistas, previdenciárias e fiscais relativas a vínculos trabalhistas contratados no Brasil”.

 

 

________________________

Informações para imprensa

Assessoria de Imprensa Simespi – (19) 3417-8600

Equipe Engenho da Notícia

Marília Cury (9291-8332 / comunica@simespi.com.br)

Luciane Anhão (9789-5418 / luciane@engenhodanoticia.com.br)

Marcelo Basso (9747-5586 / marcelo@engenhodanoticia.com.br)

Deixe um comentário