Área Restrita Carreiras

O Simespi, em parceria com a Caixa Econômica Federal, Sebrae/SP-Escritório de Piracicaba e Unimep, realizam, na próxima quarta-feira (14/05), às 18h30, palestra técnica sobre o funcionamento do convênio para apoio empresarial, assinado no último dia 29 de abril e que vai beneficiar as empresas associadas com linhas de crédito.

A palestra contará com representantes das quatro entidades e ocorrerá no auditório do Simespi. O objetivo é esclarecer aos empresários detalhes sobre os principais benefícios oferecidos pelo convênio, tais como o atendimento personalizado, linhas de crédito para investimento e capital de giro, apoio para acesso e inovação tecnológica e elaboração de projetos financiáveis.

O que é – Convênio para oferecer linhas de crédito de investimentos

Quem pode participar – Empresários associados ao Simespi que desejam investir numa sede própria, na ampliação da capacidade produtiva, na modernização do parque industrial ou mesmo que desejam obter recursos para capital de giro. As principais linhas de crédito que farão parte do convênio são financiamentos via BNDES, Finame e Proger.

Participação Simespi – É o interlocutor entre as entidades participantes do convênio e os empresários associados. Caberá ao Simespi promover atendimento personalizado aos interessados em beneficiar-se dos serviços disponíveis, oferecendo plantão semanal com a presença de um representante de cada entidade conveniada.

Participação Caixa Econômica Federal – Disponibilizará cerca de R$300 milhões para linhas de crédito

Participação Unimep – Auxiliará as empresas na elaboração de um projeto financiável, ou seja, que tenha a aprovação do agente financeiro do crédito e garanta a aplicação correta dos recursos obtidos. Caberá à Unimep assessoria aos empresários para elaboração de tais projetos.

Participação Sebrae – Disponibilizará aos empresários o Programa Sebrae de Consultoria Tecnológica (Sebraetec), que engloba consultorias na área de tecnologia, além de estudos de viabilidade técnica e econômica, com o objetivo criar condições para que micro e pequenas empresas tenham acesso às inovações tecnológicas.

Serviço:

Palestra técnica

14/05/2008

18h30

Auditório do Simespi (rua Samuel Neves, 1601, Bairro dos Alemães)

Inscrições gratuitas pelo telefone (19) 3417.8600.

Outras informações:

Assessoria de Imprensa Simespi

Luciane Anhão (9789.5418) ou Marcelo Basso (9747.5586)

lucianhao@terra.com.br – marcetas@terra.com.br

comunica@simespi.com.br

Deixe um comentário