Área Restrita Carreiras

O SIMESPI – Sindicato das Indústrias de Piracicaba em parceria com a ESAMC, uma das principais escolas de negócios do país, realizou nesta segunda, dia 05-02 mais uma palestra "EMPRESAS FAMILIARES – ROFISSIONALIZAÇÃO E SUCESSÃO".

O evento que faz parte do II Ciclo de Palestras, desta vez contou com a presença do administrador de empresas e presidente da Esamc (Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação), Luiz Gracioso que falou sobre os principais desafios das empresas familiares neste século e as bases para a profissionalização e sucesso, visando a perpetuação do negócio.

Segundo Gracioso, a profissionalização de empresas familiares é extremamente importante porque, ao contrário do que alguns empresários acreditam, a empresa deve estar protegida para que a família não sofra no futuro. “Empregar membros da família visando à proteção da empresa é uma idéia errada”, afirma. Mas isso não quer dizer que membros da família não possam atuar na empresa. “É necessário que esses membros – sejam filhos, sobrinhos ou pessoas com qualquer outro parentesco – sejam profissionalizados”, afirma.

ESAMC – Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação, www.esamc.br

Deixe um comentário