Área Restrita Carreiras
Palestra do economista Ricardo Amorim marca aniversário de 24 anos do Simespi

Para celebrar seus 24 anos de fundação, o Simespi receberá o economista Ricardo Amorim, que ministrará a palestra “Perspectivas para a indústria e a economia no Brasil e na região”. O evento está marcado para a próxima quinta-feira (dia 16), às 19h30, no auditório do Centro Canagro “José Coral” e é voltado para os representantes das empresas associadas.

 

De acordo com o presidente Euclides Baraldi Libardi, a apresentação tem como objetivo promover um bate-papo sobre a conjuntura econômica atual. “Será uma noite muito instrutiva e enriquecedora para nossas associadas. Neste contexto desfavorável, é fundamental buscar informações e direcionamentos”, afirma.

 

Durante a palestra, Ricardo Amorim abordará, por exemplo, as razões para o Brasil ter parado de crescer e as ações para a retomada do crescimento. “Vamos tentar esclarecer os empresários sobre os desafios do atual cenário econômico. A crise traz inúmeras oportunidades para as empresas e profissionais que souberem aproveitá-las”, antecipa o economista.

 

Sobre Ricardo Amorim

Formado em economia pela Universidade de São Paulo (USP), o palestrante é pós-graduado em Finanças Internacionais pela Essec (École Supérieure des Sciences Économiques et Commerciales) de Paris. Possui mais de 20 anos de presença no mercado financeiro global e dirige a Ricam Consultoria, que presta assessoria econômico-financeira para clientes em todo o mundo. É um dos apresentadores do programa “Manhattan Connection”, do canal GNT/Rede Globo, colunista da Revista IstoÉ e único brasileiro entre os melhores e mais importantes palestrantes mundiais pelo site britânico Speakers Corner. No site de rede social Twitter, Ricardo Amorim é seguido por um em cada mil brasileiros.

 

Sobre o Simespi

O Simespi é o legítimo representante sindical patronal das empresas dos setores metalúrgico, mecânico, de material elétrico, eletrônico, siderúrgico e de fundições de Piracicaba, Saltinho e Rio das Pedras. É uma entidade sem fins lucrativos fundada em 1991 para trabalhar em prol das empresas associadas, defendendo seus interesses, atuando e assessorando nos assuntos referentes à coletividade empresarial. A entidade patronal realiza, anualmente, as Negociações Coletivas de Trabalho e a única pesquisa salarial com dados reais da região. Atualmente conta com 230 empresas associadas, as quais têm à disposição uma estrutura completa de serviços. Os colaboradores e representantes das indústrias podem participar gratuitamente de cursos e palestras realizados semanalmente por especialistas. O Grupo de Recursos Humanos, o Conselho da Mulher Executiva, a Cooperativa de Crédito, o Programa de Qualidade e de Responsabilidade Socioambiental, o Projeto Rumo à ISO e o Intercâmbio de Negócios são alguns dos projetos do Simespi. Os Departamentos Jurídicos Cível, Empresarial, Trabalhista, Tributário, Penal e Previdenciário prestam consultorias gratuitas na sede do Simespi.

 

SERVIÇO

Simespi – 24 anos

Palestra: “Perspectivas para a indústria e a economia no Brasil e na região”, com Ricardo Amorim

Data: 16 de julho, 19h30

Local: Auditório do Centro Canagro “José Coral”

Informações: (19) 3417-8600 ou adm@simespi.com.br.

 

Crédito da Foto: Ricardo Correa

 

 

Assessoria de Imprensa Simespi

Equipe Engenho da Notícia

Simespi  (19) 3417-8600

Ana Carolina Miotto (9.9649-3339 / comunica@simespi.com.br)

Luciane Anhão (9.9789-5418 / luciane@engenhodanoticia.com.br)

Marcelo Basso (9.9747-5586 / marcelo@engenhodanoticia.com.br)

 

Deixe um comentário