Área Restrita Carreiras

A PAINCO Indústria e Comércio S/A, empresa do ramo metal mecânico, situada em Rio das Pedras, inaugurou sua nova unidade industrial no dia 8 de maio.

A empresa foi fundada em junho de 1957 e hoje fornece corte de chapas grossas por processo de oxicorte, plasma e conjuntos soldados. Atualmente atende os setores automotivos, tratores rodoviários para movimentação de terra, sucroalcooleiro, reservatórios, mineração, ferroviário e metalurgia em geral. Seus principais clientes são: Caterpillar, CNH, Dynapac e Komatsu.

A empresa contava com uma sede na cidade de Cubatão (SP) até dezembro de 2006, quando foi transferida para a cidade de Rio das Pedras.

A fábrica se tornou então uma concentração de todas as unidades para uma só, em uma área total de 110 mil m², sendo 23 mil m² de área construída, empregando 950 colaboradores.

A Empresa tem como principais valores: A ética nas relações com clientes e fornecedores, o respeito as pessoas, ao ambiente de trabalho e a comunidade.

Meio Ambiente: Na construção da nova unidade não foi esquecida a questão ambiental. Toda a água fluvial é captada e devolvida a um depósito da prefeitura para abastecimento da população.

Também foram plantadas 150 mudas de árvores como jequitibá, mogno e outras espécies nos jardins ao redor da fábrica.

A empresa é detentora das seguintes certificações e prêmios:

“Certified Supplier”, reconhecido pela Caterpillar;

ISO 9002:1994 certificada em 2001;

ISO 9001:2000 no ano de 2003;

Em 2004 recebeu os prêmios “Destaque Exportação” e “Destaque Faturamento” concedido pelo Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP) – Diretoria Regional de Piracicaba.

Em outubro de 2006 a PAINCO foi destaque na revista Dinheiro “As quinhentas Melhores do Brasil”. O ranking da Revista conta com as companhias que mais se destacaram no campo financeiro e social, no cenário brasileiro.

A empresa foi classificada no ramo siderurgia e metalurgia, em quinto lugar, com 90 pontos, na gestão de recursos humanos atrás apenas da Metasa, Gerdau, Voith Paper e Rima Industrial.

Deixe um comentário