NOTÍCIAS

MAIS NOTÍCIAS

Painco celebra 60 anos de crescimento e sucesso


Publicado em 14/06/2017

 A empresa Painco, metalúrgica especializada na fabricação seriada de componentes e conjuntos soldados, celebra, no dia 17 de junho, 60 anos de atividade. Desde a época em que a empresa Pamec - Patrulha de Mecanização Agrícola - abriu sua pequena oficina de serviços na cidade de Rio das Pedras, SP em 1957, a marca Painco experimentou uma jornada de expansão e, atualmente, é líder nacional no segmento em que atua.

 

Nas últimas seis décadas, a Painco adquiriu know-how, credibilidade e flexibilidade necessários para atender demandas variadas em diversos segmentos industriais. É reconhecida pela capacidade de inovação e pela avançada tecnologia empregada nos processos. Possui um dos parques industriais mais completos e modernos do setor, onde se destacam máquinas de corte nos processos laser, plasma e oxicorte; linhas de montagem e solda de conjuntos de pequeno à grande porte; células robóticas de solda e de chanfro; máquinas de usinagem para peças de pequeno à grande porte; linha completa de pintura líquida e máquinas tridimensionais para controle dimensional dos produtos fabricados. Peças fabricadas pela Painco têm percorrido o mundo, através da exportação dos seus clientes e marcando a presença do Brasil em mais de 120 países.

 

Segundo o presidente do Simespi, Roberto Chamma, não apenas por ser líder no mercado de Mineração, Metalurgia e Siderurgia a Painco deve ser celebrada, mas também por sua ética e respeito pelos trabalhadores. "Seu excelente setor de RH a coloca todos os anos em destaque na lista do 'Great Place to Work', que elege as melhores empresas para se trabalhar. Durante a história do Simespi, foi sempre atuante com representantes na diretoria e na vice-presidência. Há 60 anos, é uma referência de indústria para todas as associadas e empresas da região”, destaca. 

 

Assessoria de Imprensa Painco