Área Restrita Carreiras

Os organizadores da Fenep (Feira de Negócios Empresarias) realizaram, no tarde do dia 24, um balanço prévio da terceira edição da feira. Angelo Frias Neto, vice-presidente da Acipi, Tarcisio Angelo Mascarim, presidente do Simespi, Antonio Carlos Aguiar Ribeiro, gerente do Sebrae/Escritório de Piracicaba, José de Jesus Vaz, diretor de Relações Industriais do Simespi e Matheus Berto, um dos organizadores, tiveram a mesma opinião: a Fenep 2008 alcançou seus objetivos.

“Esperávamos de 7 a 10 mil pessoas. Até o momento, tivemos 4500 visitantes, mas no final da noite devemos chegar próximo dos 8 mil. Um ponto a destacar é o registro de 42 visitantes de cidades diferentes, de quatro Estados e cerca de 600 pessoas assistindo as palestras”, disse José de Jesus Vaz.

Para Antonio Carlos Aguiar Ribeiro, a Fenep 2008 está sendo um grande sucesso. “O objetivo da Fenep é aproximar os empresários da cidade e da região. É uma excelente oportunidade para expor os produtos e, mesmo com a crise, é um momento de realização de negócios e novos contatos, e isso é muito importante”.

Na opinião do vice-presidente da Acipi, Ângelo Frias Neto, a Fenep manteve seu objetivo comercial, proporcionando aos visitantes e expositores várias oportunidades de negócios. “É uma feira dirigida, ideal para o fomento empresarial. Neste sentido, com certeza, os objetivos foram atingidos”, afirmou Frias Neto.

"Atingimos os objetivos traçados. É o primeiro ano que o Simespi participa da organização e eu acredito que a integração com a Acipi e o Sebrae tornou a feira mais abrangente, sem contar que este ano também contamos com palestras de indústrias, que não ocorreram nas duas edições anteriores”, ressaltou Tarcisio Angelo Mascarim.

Quanto à quarta edição da feira, os organizadores garantiram que haverá, sim. “Com certeza acontecerá Fenep em 2009. E todo conhecimento adquirido este ano com a realização conjunta vai contar para a preparação da próxima feira”, finalizou José de Jesus Vaz.

Simespi lança cooperativa de crédito

Aproveitando a Fenep 2008, o Simespi anunciou que, no dia 3 de novembro, inaugura seu posto de atendimento da cooperativa de crédito para empresas associadas, mantida junto com a Acipi.

“A cooperativa de crédito será um facilitador. Tanto as empresas quanto seus funcionários poderão usufruir de crédito e de todo sistema operacional de um banco, porém com tarifas menores”, disse Jorge Fernando Baggi, gerente da cooperativa.

“Além das facilidades, o cooperado tem direito ao saldo remanescente no final do ano. Pela legislação, a cooperativa pode emprestar 70% do seu capital, o restante fica para seu caixa, como segurança. Quando há sobra no final do ano, o dinheiro é dividido entre os cooperados. Quanto mais o cooperado utilizar dinheiro da cooperativa, mais ele recebe no final do ano”, explicou José de Jesus Vaz, diretor de Relações Industriais do Simespi. Poderão participar da cooperativa todas as empresas associadas do Simespi que manifestarem adesão. O posto de atendimento da cooperativa do Simespi será instalado na Rua Almirante Barroso, 142.

A Fenep 2008 foi organizada pela Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba), Sebrae/Escritório Regional de Piracicaba (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e Simespi (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas, de Material Elétrico Eletrônico, Siderúrgicas e Fundições de Piracicaba, Saltinho e Rio das Pedras). Esta edição ganhou um novo perfil com a inclusão de empresas do setor metal-mecânico, automobilístico e indústrias, as quais se juntaram aos prestadores de serviço, comerciantes em geral e profissionais autônomos presentes na duas edições anteriores da feira.

FICHA TÉCNICA – FENEP 2008

Fenep – Feira de Negócios Empresariais

Dias: 22, 23 e 24 de outubro

Horário: das 15h às 22h (Entrada permitida até às 21 horas)

Local: Engenho Central

Acesso: Ponto do Morado e Parque do Mirante

Realização: Acipi – Simespi – Sebrae-SP/Escritório Regional de Piracicaba

Co-realização: Ciesp Regional Piracicaba – Coplacana – Prefeitura Municipal de Piracicaba

Entrada gratuita para empresários mediante comprovação ou cartão da empresa

Proibida a entrada de menores de 16 anos

www.fenepi.com.br

Outras informações:

Simespi

Marília Cury/Luciane Anhão – Assessoria de Comunicação

Tel: (19) 3417-8600/9291.8332

E- mail: comunica@simespi.com.br

Andreoli/Manning, Selvage & Lee a serviço do Sebrae-SP

Miriam Bizarro – Assessora de Comunicação

Tel: (19) 9602-2770 / 3289-0968

E-mail: miriam@andreolimsl.com.br

Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba)

Thiago Guerra/Juliana Ferraz – Assessoria de Comunicação

Tel: (19) 3417.1763

E- mail: comunicacao@acipi.com.br

Deixe um comentário