Área Restrita Carreiras
Nova diretoria do Simespi toma posse  para gestão 2017-2019

O Simespi (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas, de Material Elétrico, Eletrônico, Siderúrgicas e Fundições de Piracicaba, Saltinho e Rio das Pedras) empossou, na tarde de ontem (19/01), sua nova diretoria para o triênio 2017-2019, presidida pelo empresário Roberto Chamma. Cerca de 120 convidados, entre eles autoridades e representantes das empresas associadas, lotaram o auditório da entidade patronal.

 

Em seu discurso de posse, o presidente Roberto Chamma afirmou que pretende, junto aos colegas da diretoria, se aproximar ainda mais das associadas, principalmente das pequenas, com o intuito de melhorar a união a classe empresarial. “O foco do meu mandato será distribuído em quatro pilares: suporte jurídico, segurança no trabalho, meio ambiente e qualidade. Durante os períodos instáveis que vive a economia, nossas empresas devem e estarão totalmente assessoradas nestas áreas”, disse. A fala foi finalizada com um voto de confiança no desenvolvimento regional. “Começamos agora um novo triênio no qual pretendemos trabalhar com afinco, trazer inovações e conquistas para potencializar cada vez mais o crescimento de nosso setor”.

 

Já o ex-presidente, Euclides Baraldi Libardi, passou o cargo para o colega com descontração e otimismo. Em sua fala, homenageou os funcionários e parceiros do Simespi. “Deixo meu posto, no qual atuei por três anos, com a sensação de que foram seis. Agradeço o apoio de todos, principalmente da diretoria que esteve ao meu lado nos bons momentos, e também nos difíceis”, afirmou.

 

O secretário-geral do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba, Wagner da Silveira, agradeceu a parceria e afirmou que as Convenções Coletivas negociadas com o Simespi nos últimos três anos foram acordadas em clima de respeito tanto pelo lado dos empresários quanto pelo dos trabalhadores.

 

O vice-prefeito e secretário de Governo e Desenvolvimento Econômico de Piracicaba, José Antônio Godoy, saudou a nova diretoria e destacou a importância da parceria entre a Prefeitura e o Simespi. Representando o prefeito Barjas Negri, Godoy afirmou que Roberto Chamma contribuirá para o fortalecimento da indústria regional e, consequentemente, para a geração de empregos na cidade.

 

A nova diretoria do Simespi conta com as pastas Financeira; Jurídica; Recursos Humanos; Tecnologia e Comunicação. O presidente, Roberto Chamma, é CEO da Eacial. O primeiro vice-presidente é Paulo Estevam de Camargo (Molas Piracicaba) e o segundo é Cesare Augusto Marrucci (Marrucci). Entre executivos e empresários, os novos diretores são Euclides Baraldi Libardi (Fundiart); Roberto Borges da Silva (Tecnal); Erick Gomes (DanPower); Cesar Eduardo Zotelli (Unimil); Rita Truffi (Caterpillar); Ricardo Martins (Hyundai); Vagner José Furlan (CNH); Fernando Petrolino (Elring Klinger); Fauzer Guarnieri (Requiph); Douglas Ficher Fazanaro (General Chains); Daniela Gobbo Cordeiro (Painco); Tatiana Finamore de Paula (ArcelorMittal); André Antonio Simioni (Tecparts); Carlos Henrique Benatti (Aferitec); Gilberto Carlos Felippe (Ucaf) e Daniel Lucas Camargo (Evolutec).

 

Confira a cobertura fotográfica completa do evento na nossa Galeria de Fotos! 

 

Assessoria de Imprensa Simespi 

Equipe Engenho da Notícia

Simespi  (19) 3417-8600

Ana Carolina Miotto (9.9649-3339 / comunica@simespi.com.br)

Luciane Anhão (9.9789-5418 / luciane@engenhodanoticia.com.br)

Marcelo Basso (9.9747-5586 / marcelo@engenhodanoticia.com.br)

 

 

Deixe um comentário