Área Restrita Carreiras
Mulheres históricas são tema de stand up promovido pelo Comespi

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, o Simespi (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas, de Material Elétrico, Eletrônico, Siderúrgicas e Fundições de Piracicaba, Saltinho e Rio das Pedras), por meio do Comespi (Conselho da Mulher Executiva), convidou o jornalista Mauricio Ribeiro para apresentar o stand up show inédito “Elas por Ele”. O evento será realizado no dia 7 de março, às 19 horas, no auditório da entidade patronal, exclusivamente para as empresas associadas. A apresentação terá tom descontraído e abordará a história de seis grandes mulheres: Chiquinha Gonzaga, Carmen Miranda, Marilyn Monroe, Madre Tereza de Calcutá, Lady Diana e Margaret Thatcher.

 

A conselheira do Comespi Elisangela Libardi afirma que o Simespi tem sempre a preocupação de lembrar esta data especial. “A comemoração do Dia das Mulheres é uma conquista de todas nós. Ao promovermos este evento, homenageamos as mulheres que fazem a diferença em nossas empresas associadas”, afirma.

 

De acordo com Mauricio Ribeiro, a apresentação toma por base a Teoria dos Seis Graus de Separação, cuja filosofia afirma que estamos separados de qualquer pessoa no planeta por, no máximo, seis laços de amizade. De posse da liberdade poética, o autor do stand up idealizou uma relação de amizade entre as seis personalidades femininas que viveram no século 20 e cada uma, a seu tempo, contribuiu no imaginário coletivo para formar o conceito de mulher na pós-modernidade.

 

“Nenhuma mulher é 100% virtude ou vício. Diferente das heroínas e vilãs da literatura e ficção, as mulheres de verdade são feitas dessa mistura saudável que mescla qualidades e defeitos, sucessos e fracassos, perdas e ganhos, vitórias e derrotas”, afirma o jornalista. “Evocando o filme Forrest Gump – O Contador de Histórias, no qual nem tudo que se vê na tela é verdade, o texto vem permeado de meia dúzia de mentirinhas que dão o tempero. Sem revelar o enredo, antecipo uma situação narrada em cena como um diálogo entre Madre Teresa e Marilyn Monroe, que não aconteceu, mas poderia muito bem ter acontecido, o que faria toda a diferença na vida das duas”, revela.

 

O propósito principal do espetáculo é despertar, por meio do riso, reflexões inteligentes sobre o que é ser mulher. “As mulheres buscam inspiração em tantas personagens da ficção, quando na verdade há gente de carne e osso que pode contribuir muito na formação da identidade feminina. Afinal, de princesa britânica e atriz americana, todas têm um pouco. Tudo é questão de um segundo olhar mais atento”, conclui Maurício.

 

As inscrições devem ser feitas pelo e-mail adm@simespi.com.br. O evento é exclusivo para empresas associadas, com realização do Simespi e Usina de Ideias. Informações pelo telefone (19) 3417-8600. 

 

 

SERVIÇO

Dia da Mulher no Simespi – Stand Up Show “Elas por Ele”

7 de março, 19 horas

Rua Samuel Neves, 1601

Inscrições: adm@simespi.com.br

Informações: (19) 3417-8600

 

 

Assessoria de Imprensa Simespi

Equipe Engenho da Notícia

Simespi  (19) 3417-8600

Ana Carolina Miotto (9.9649-3339 / comunica@simespi.com.br)

Luciane Anhão (9.9789-5418 / luciane@engenhodanoticia.com.br)

Marcelo Basso (9.9747-5586 / marcelo@engenhodanoticia.com.br)

 

 

 

Deixe um comentário