Área Restrita Carreiras

A diretoria da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) de Piracicaba realiza amanhã, dia 3, às 8h30, evento de mobilização contra a prorrogação da CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira). Segundo a diretora da Fiesp em Piracicaba, Marlene Tobaldini, a intenção é trazer mais parceiros para o movimento.

Outra iniciativa da mobilização é aumentar a arrecadação de assinaturas para um abaixo-assinado na região. “É preciso que a sociedade mobilize-se para evitar a recriação da contribuição. Precisamos arrecadar o maior número de adesões, com a participação de entidades da cidade”, diz Marlene. A lei que prolonga o pagamento do tributo será votada em setembro pelo Congresso Nacional. Segundo Marlene, já foram recolhidas 9.000 assinaturas em Piracicaba.

A Fiesp de Piracicaba também integra a Frente Parlamentar Contra a CPMF, que foi lançada no mês passado na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo. Segundo Marlene, o governo cogita tornar a ampliação permanente. O prazo para o recolhimento dos abaixo-assinados em papel é 15 de agosto. Posteriormente, podem ser encontrados no site www.fiesp.com.br.

O evento em Piracicaba será uma preparação para outro manifesto que será realizado no dia 6 de agosto, no Teatro Popular do Sesi, em São Paulo, e vai contar com todas as regionais do Estado. No local estão convidados parlamentares de todo o Estado, além das entidades parceiras. O movimento em âmbito nacional foi iniciado em maio sob a liderança da Fiesp.

O encontro vai contar com a parceria do Sescon-SP (Sindicato das Empresas Contábeis), Simespi (sindicato patronal das indústrias), Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba), Coplacana (Cooperativa dos Plantadores de Cana) e Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).

CRIAÇÃO – Em outubro de 1996 foi criada a CPMF, que passou a vigorar em 1997 com alíquota de 0,2% e desde então vem sendo prorrogada. Além de os recursos irem para o Fundo Nacional de Saúde, também são destinados ao Fundo de Combate à Pobreza. Sua alíquota atual é de 0,38% e a União arrecadou R$ 32 milhões em 2006, o que representa 1,38% do PIB (Produto Interno Bruto) nacional. (Camila Ancona)

A mobilização contra a CPMF será amanhã, às 8h30, no auditório do Simespi (rua Samuel Neves, 1.601, Piracicaba). Inscrições pelo telefone (19) 3417-8600 com Camila.

Deixe um comentário