Área Restrita Carreiras

O Grupo de Recursos Humanos do Simespi recebeu, na manhã de 20 de setembro, duas importantes palestras.

A sanitarista ambiental Tatiana Koroiva falou sobre gestão de resíduos sólidos industriais e a importância da implantação dos planos de gerenciamento, já exigida por lei. “Com esta providência, descartamos os resíduos de maneira correta e ainda ajudamos o planeta”, comentou Tatiana.

O especialista Dorival Marques Filho apresentou as alterações da Instrução Técnica nº. 17/2011, referente à brigada de incêndio, aplicada a todas as edificações ou áreas de risco do Estado de São Paulo. “Temos novidades no tipo de treinamento, carga horária, cálculo da composição da brigada entre outros”, contou Dorival.

Para Erica Vieira, coordenadora da reunião, as apresentações foram produtivas. “O assunto que mais chamou a atenção foi a gestão de resíduos sólidos industriais. Nós, profissionais de RH, precisamos incentivar a mudança da cultura ambiental que todos os colaboradores da empresa devem ter”, disse. “Quanto às alterações na IT 17, muitas pessoas não as conheciam. Como a maioria das empresas participantes têm brigada de incêndio, foi excelente oportunidade principalmente para tirar dúvidas”, completou.

Deixe um comentário