Área Restrita Carreiras
Feimec 2018: Divulgação nacional e internacional traz público e expositores à feira

Feiras na Alemanha, seminários técnicos, parcerias com imprensa especializada e apoio de entidades de classe estão entre as estratégias de promoção do evento São Paulo, 6 de outubro de 2017 – Os preparativos da Feimec – Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos, que acontece entre os dias 24 e 28 de abril de 2018 no São Paulo Expo, ultrapassou a fronteira Brasil. Em setembro, a equipe comercial da Informa Exhibitions, organizadora do evento, esteve em duas renomadas feiras na Alemanha: a EMO e a Schweissen & Schneiden, ambas referências mundiais do setor de máquinas-ferramenta e corte e solda, onde a Feimec foi amplamente divulgada como a feira oficial da indústria de máquinas e equipamentos no Brasil. “A participação da Feimec em eventos como estes reforça a sua credibilidade junto à comunidade mundial de máquinas, equipamentos e soluções para a indústria, assim como o seu posicionamento como principal feira do setor da América Latina”, afirma Liliane Bortoluci, diretora da feira.

 

Estar presente nestas feiras também proporcionou a prospecção de novos clientes, potenciais expositores, o fechamento de contratos com multinacionais e empresas brasileiras, o intercâmbio de ideias e tendências referentes à organização e promoção de grandes eventos internacionais, além do reforço da confiança de clientes com os quais foi possível estabelecer conversas informais em um ambiente de tecnologia de ponta. Nesse sentido, a Feimec foi privilegiada por ser uma iniciativa da Abimaq (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos), que na EMO contou com um estande em área destinada especialmente a entidades de classe que representam o setor de máquinas e equipamentos em todo o mundo. O local logo virou ponto de encontro dos brasileiros visitantes da feira, que em 2018 já confirmaram a sua visitação na Feimec.

 

No Brasil, a equipe da Informa Exhibitions também participou do I Seminário Engrenagens – Usinagem e Tratamento Térmico, organizado pelo Grupo Aprenda no auditório da Facens – Faculdade de Engenharia de Sorocaba (SP). O evento compreendeu 22 palestras técnicas ministradas por profissionais de empresas como a Mitutoyo e a Hexagon, ambas confirmadas na próxima edição da Feimec, contando com a presença maciça da classe acadêmica e de engenheiros.

 

Além disso, o time da feira esteve também presente na Mercopar, feira de subcontratação e inovação industrial realizada pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Rio Grande do Sul (SEBRAE/RS), que aconteceu de 03 a 06 de outubro, em Caxias do Sul. “A presença da Feimec nos dois dias do seminário foi excelente para reforçar a sua representatividade no setor, estreitar o relacionamento com as marcas expositoras presentes e divulgar a feira entre o seu público-alvo”, reforçou Liliane. Em termos de divulgação, a Feimec também está presente em mais de 25 mídias nacionais e internacionais, impressas e on-line, a exemplo das Revista Máquinas e Metais, Revista Metal Mecânica, NEI, Revista do Aço, Industrial Heating/Forge, Automotive Business, CIMM, Usinagem Brasil, Feiras e Negócios, Infosolda, O Mundo da Usinagem, Siderurgia Brasil, EMMA Fiorentino (Argentina), Metalmecánico Moderno (México) e Revista Reportero Industrial (México e Colômbia).

 

As parcerias já firmadas com 49 entidades, entre sindicatos e associações de classe diretamente ligadas à indústria metalmecânica, nacionais e internacionais, também garantirá a visitação de um público altamente especializado e multissetorial à Feimec. Entre os apoiadores da feira, destacam-se a ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), ABFA (Associação Brasileira da Indústria de Ferramentas, Abrasivos e Usinagem), FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Sesi/Senai, Simefre (Sindicato Interestadual da Indústria de Materiais e Equipamentos Ferroviários e Rodoviários) e Sindimetal (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Materiais Elétricos), além da VDI (Associação de Engenheiros Brasil-Alemanha), da Câmara Brasil-China e da Admra (Asociación de Industriales Metalúrgicos de la República Argentina).

 

A Feimec 2018 reunirá 700 expositores de um amplo mix de segmentos da cadeia de bens de capital mecânicos, a exemplo de empresas dos setores de máquinas-ferramenta, automação, controle e medição, ferramentas e dispositivos, solda, tratamento de superfícies, motores, acoplamentos, redutores, engrenagens, válvulas, bombas, compressores, equipamentos hidráulicos e pneumáticos, e sistemas de movimentação e armazenagem. Nos cinco dias de evento, são esperados mais de 50 mil visitantes.

 

Para mais informações, acesse: www.informaexhibitions.com.br

 

Feimec – Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos

Data: 24 a 28 de abril de 2018, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center

Iniciativa: Abimaq (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas)

Promoção e organização: Informa Exhibitions

Mais informações: www.feimec.com.br

Deixe um comentário