NOTÍCIAS

MAIS NOTÍCIAS

Comespi comemora Dia do Meio Ambiente com mesa-redonda sobre cogeração de energia


Publicado em 26/05/2017

Sempre engajado em temas relativos à sustentabilidade, o Comespi (Conselho da Mulher Executiva do Simespi) celebrará o Dia Mundial do Meio Ambiente com uma mesa-redonda de especialistas em cogeração de energia. O evento “Dia do Meio Ambiente: Cogeração de Energia e Facilitadores Econômicos” será realizado no auditório do Simespi, às 19h30, no dia 7 de junho.

 

A mesa-redonda contará com a apresentação dos participantes Eduardo Saggiorato e José Campanari Neto. A mediação será por conta da conselheira Renata Bueno, mestra em Direito Ambiental, professora da Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep) e ex-presidente da Comissão de Aprimoramento Profissional da OAB Piracicaba.

 

De acordo com a mediadora, a intenção do evento é abordar a cogeração de energia aliada à sustentabilidade. “As palestras explicarão como se dá a melhoria do sistema de gestão das empresas, que potencializa o aproveitamento de recursos. Primeiro, falaremos sobre a parte técnica e, em seguida, sobre as questões econômicas que viabilizam a instalação deste sistema na indústria”, explica Renata.  

 

O administrador Eduardo Saggiorato é pós-graduado em Controladoria e Finanças, especialista em Análise de Investimentos em Projetos e superintendente de Negócios e Operações da Desenvolve SP - Agência de Desenvolvimento. Já José Campanari Neto é engenheiro industrial, pós-graduado em Engenharia Açucareira e Alcooleira, professor de pós-graduação da Faap (Fundação Armando Alvares Penteado) e diretor da MCE Engenharia e Sistemas.

 

 As inscrições são gratuitas e devem ser feito pelo link.

 

Mesa-redonda “Dia do Meio Ambiente: Cogeração de Energia e Facilitadores Econômicos”

Data/horário: 7 de junho, às 19h15

Local: auditório do Simespi (Rua Samuel Neves, 1601| Piracicaba-SP)

Inscrições: gratuitas, pelo link

Realização: Simespi e Comespi