Área Restrita Carreiras
Comespi celebra Dia da Secretária com palestra  sobre emoções e profissionalismo

Para celebrar o trabalho das importantes colaboradoras das empresas associadas e comemorar o Dia da Secretária, o Simespi (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas, de Material Elétrico, Eletrônico, Siderúrgicas e Fundições de Piracicaba, Saltinho e Rio das Pedras), por meio do Comespi (Conselho da Mulher Executiva), convidou a coaching com psicodrama Melissa Oliver para ministrar a palestra Inteligência Afetiva e Postura Profissional. O evento será realizado no dia 29 de setembro, às 19 horas, no auditório do Simespi.

 

Segundo a especialista, a apresentação abordará o papel das emoções no ambiente corporativo. “Quanto mais familiarizados estivermos com os nossos sentimentos, maior será nossa habilidade em demonstrar afetividade na vida profissional e pessoal. Essa afetividade é o que nos possibilita criar vínculos saudáveis, desenvolver uma boa rede de networking, reconhecer talentos e inspirar as pessoas ao nosso redor”, explica.

 

A palestra foi escolhida para celebrar as secretárias porque os temas abordados estão profundamente ligados à profissão. De acordo com Melissa, as profissionais lidam com os mais diferentes tipos de pessoas diariamente, o que exige muita resiliência, paciência e controle emocional. Durante o evento, as participantes terão a oportunidade entender a inteligência afetiva, a qual possibilita uma compreensão maior do funcionamento das emoções. “É importante entendermos que a crença de que as emoções apenas servem para confundir está equivocada. Elas enriquecem a vida profissional. Quando conseguimos entender e discriminar os próprios sentimentos, consequentemente, passamos a utilizá-los a favor da nossa carreira fazendo escolhas mais saudáveis e sensatas”, conclui.

 

As inscrições são gratuitas e exclusivas para empresas associadas ao Simespi. Informações pelo telefone (19) 3417-8600.

 

Dia da Secretária

Data: 29 de setembro, às 19 horas

Local: Simespi (R. Samuel Neves, 1601 |Piracicaba)

Inscrições: gratuitas e exclusivas para associadas

Realização: Simespi e Comespi

 

 

Assessoria de Imprensa Simespi

Equipe Engenho da Notícia

Simespi  (19) 3417-8600

Ana Carolina Miotto (9.9649-3339 / comunica@simespi.com.br)

Luciane Anhão (9.9789-5418 / luciane@engenhodanoticia.com.br)

Marcelo Basso (9.9747-5586 / marcelo@engenhodanoticia.com.br)

 

Deixe um comentário