Área Restrita Carreiras

A ArcelorMittal é a nova empresa resultado da fusão entre as duas maiores siderúrgicas do mundo, Mittal e Arcelor, da qual a Belgo faz parte. Com isso, todas as unidades do conglomerado passam a ter nova denominação. A Belgo Usina de Piracicaba passa a ser chamada ArcelorMittal Piracicaba – Aços Longos.

Segundo a assessoria de imprensa da empresa, em escala mundial a ArcelorMittal produziu, em 2006, 118 milhões de toneladas de aço bruto (perto de 10% do total produzido no mundo) e registrou uma receita de 88,6 bilhões de dólares. Está presente em mais de 60 países e possui cerca de 320 mil empregados.

A unidade de Piracicaba tem 460 funcionários e produz 1,1 milhão de toneladas de aço por ano. O produto fabricado na cidade é o aço para a construção civil, o chamado vergalhão.

A nova identidade gráfica da empresa foi lançada mundialmente no final de maio em Cannes, na França, numa convenção que reuniu cerca de 500 executivos do conglomerado, de todo o mundo.

Tendo como tema Transformando o Amanhã (Transforming Tomorrow), a marca, em tom laranja e com as letras A e‘M estilizadas, simboliza os três valores fundamentais cultivados pela empresa: sustentabilidade, qualidade e liderança.

Segundo a assessoria, esses valores representam o compromisso com o futuro sustentável, o comprometimento do longo prazo com os empregados, na harmonia com as comunidades onde atua, no retorno do investimento feito pelos acionistas, e na capacidade de atender os clientes.

No Brasil, os negócios da ArcelorMittal são gerenciados pela ArcelorMittal Brasil, que responde por quase 10% da capacidade produtiva do grupo mundial, com um dos parques siderúrgicos mais competitivos do mundo.

Deixe um comentário