Área Restrita Carreiras

A Lexton Hydraulic Service, empresa associada ao Simespi e recém-graduada da Incubadora de Empresas de Piracicaba, assinou, no dia 23 de fevereiro, o contrato de parceria com a Tecnord Servocomandi e Regolazione, multinacional italiana da área de componentes eletros-hidráulicos, controladores eletrônicos e sistemas de gestão.

Com essa parceria, a Lexton torna-se uma multinacional e passa a se chamar Tecnord Sul America – A Delta Power Co.

A assinatura ocorreu na sede da entidade patronal, com a participação dos proprietários da Lexton, Alexandre Malva Pinto e Milton Batista de Jesus; do presidente e do diretor comercial da Tecnord, Carlo Becchi e Walter Rinaldi, respectivamente; do presidente do Simespi, Tarcisio Angelo Mascarim; do gerente do Sebrae/Piracicaba, Laurival Barbosa Neto; do diretor da Acipi, Euclides Baraldi Libardi; da representante da Prefeitura Municipal de Piracicaba, Célia Regina da Silva Chrispi (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico); além de colaboradores da Lexton.

Para os proprietários da Lexton, a parceria trará ótimos frutos. “Estamos bastante satisfeitos com essa união, a qual certamente vai transformar o mercado sul-americano de nossa área. Trouxemos para o Brasil a tecnologia de ponta utilizada em todo o mundo”, comemoram Alexandre e Milton. “Agradecemos todas as instituições que compõem a Incubadora de Empresas, que nos ajudaram muito neste grande passo. Vamos inclusive mostrar para o mundo a importância desse apoio”, completam.

De acordo com o diretor comercial da Tecnord, Walter Rinaldi, a empresa tem boas expectativas para o mercado brasileiro. “Depois da China, o Brasil é o país que mais está crescendo. Tivemos sorte em encontrar profissionais capacitados como Alexandre e Milton. Neles identificamos a oportunidade de entrar no mercado brasileiro”, conta.

O presidente da Tecnord, Carlo Becchi, parabenizou as entidades responsáveis pela Incubadora. “O projeto apresenta para o mercado boas ideias, com iniciativa e excelente organização. Agradeço os profissionais da Lexton e todas as entidades que auxiliaram no desenvolvimento da empresa”, diz.

Para Tarcisio Angelo Mascarim, a assinatura desta manhã coincide com os objetivos da Incubadora de Empresas de Piracicaba. “A Incubadora proporciona toda infraestrutura necessária para o desenvolvimento de novas ideias e para que estas entrem no mercado. Fico feliz em ver as grandes conquistas das empresas incubadas. A Lexton, além de ter se desenvolvido na Incubadora, é associada ao Simespi. Desejo sucesso, lembrando que estamos à disposição”, parabeniza.

Segundo o gerente da Incubadora, Eduardo Soriano, o projeto tem apresentado bons resultados. “Agradeço sempre o total apoio das entidades responsáveis pela Incubadora. A Lexton é mais um caso de sucesso dentro da nossa cidade”, finaliza.

O Núcleo de Desenvolvimento Empresarial – Incubadora de Empresas de Piracicaba é gerido pelo Simespi, pela Prefeitura Municipal de Piracicaba, pelo Sebrae/Piracicaba e pela Acipi.

_________________

Outras informações

Assessoria de Imprensa Simespi – (19) 3417-8600

Marília Cury (9291.8332 / comunica@simespi.com.br)

Luciane Anhão (9789.5418 / lucianhao@terra.com.br)

Marcelo Basso (9747.5586 / marcetas@terra.com.br)

Deixe um comentário